Em todo processo criminal haverá a audiência de instrução, debates e julgamento. Tal é a principal audiência dentro do processo, pois é durante a sua realização em que se realiza a colheita de provas contra e/ou a favor do acusado. Nesta fase são ouvidas vítima, testemunhas da acusação e da defesa, e o próprio réu.

 

A preparação do réu e das testemunhas de defesa é de suma importância, pois é através de suas declarações e depoimentos que se busca comprovar a inocência do réu, ou, se não for possível, minimizar o quadro da acusação, a fim de conseguir a situação mais benéfica ao réu em termos de quantidade de pena (penas menores) e tipo de regime prisional (aberto, semi-aberto ou fechado).

 

Não só a  mencionada preparação é relevante, mas igualmente o acompanhamento do advogado nesta audiência, haja vista que é ele quem irá direcionar, junto com o promotor de justiça responsável pela acusação, perguntas ao réu, vítimas e testemunhas, com o objetivo de beneficiar o acusado em tudo que for possível.

 

Apenas um profissional que esteja altamente familiarizado com o processo e com as provas colhidas durante toda a investigação é capaz de formular uma estratégia defensiva que poderá ter algum sucesso.

VOLTAR

©2018 by advogadocriminalista.com.br     Todos os direitos reservados