Quando um indivíduo está cumprindo sua pena (fase da execução penal), em dado momento chega a hora de pedir a chamada progressão de regime.  A família muitas vezes nem sabe sobre essa possibilidade ou acaba não se atentando para os prazos, deixando seu ente querido cumprir mais tempo em um regime mais rigoroso do que o necessário.

 

Isso sem contar que em quase a totalidade dos casos, os funcionários do judiciário responsáveis por essa tarefa acabam por negligenciá-la. Por tal razão é imprescindível a consulta à um advogado especializado para que, se for o momento certo, adentre com o pedido de progressão de regime, a fim de transferir o réu para um regime prisional mais benéfico (semi-aberto ou aberto), evitando maiores danos à sua integridade física, mental e emocional.

 

Também há casos em que, durante o cumprimento de pena, o réu é apenado com sanções prisionais administrativas (faltas graves) que lhe retiram alguns benefícios, como o direito à visita. Nesses casos também se faz necessária à consulta a um advogado, que com sua expertise pode minimizar os danos. Não espere o pior acontecer para tomar suas providências.

VOLTAR

©2018 by advogadocriminalista.com.br     Todos os direitos reservados