Uma das formas de instauração de inquérito policial se dá através de requerimento do próprio ofendido, ou seja, daquele que sofreu o crime (vítima). Em nossa atuação profissional, já nos deparamos com diversos empresários que ao fazerem um levantamento de seu balancete financeiro constataram furtos e verdadeiras fraudes praticadas por funcionários de sua confiança.

 

Diante desse quadro, a fim de que o crime não permaneça impune, a solução é contratar um advogado para que este elabore um pedido de instauração de inquérito policial, o qual deverá estar acompanhado de todas as provas atinentes ao caso, tudo para que a polícia tome conhecimento do crime e possa realizar a investigação dos fatos e punir o responsável.

 

Em verdade, ao se deparar com a descoberta de um crime como esses, o ideal, antes de qualquer decisão, é contratar imediatamente um advogado, que irá lhe orientar como proceder nesses casos, a fim de que o criminoso não lhe escape ficando impune para sempre e não lhe intente maiores prejuízos, inclusive de ordem trabalhista.

 

A orientação de um profissional gabaritado é de extrema importância nesses casos, pois também existe a possibilidade de resolução de forma extrajudicial, através de acordos, se for da conveniência do ofendido. Enfim, há inúmeras soluções para resolver o problema, sendo de extrema importância a intervenção de um advogado para minimizar e se possível exterminar todos os prejuízos

VOLTAR

©2018 by advogadocriminalista.com.br     Todos os direitos reservados